quinta-feira, 31 de março de 2011
Aniversários de abril
quinta-feira, 17 de março de 2011
Saint Patrick's Day
O homem que se tornou St. Patrick, o santo patrono da Irlanda, nasceu no país de Gales por volta do ano 385 d.C. Seu verdadeiro nome era Maewyn, e ele quase não conseguiu ser bispo porque não tinha estudos suficientes.
Longe de ser um santo, até os 16 anos, ele se considerava pagão. Nessa idade, foi vendido como escravo por um grupo de piratas que atacou sua vila. Durante seu cativeiro, ele se aproximou de Deus.
Seis anos depois, ele escapou da escravidão e foi para Gaul, onde estudou no monastério de St. German - bispo de Auxerre - por um período de doze anos. Durante seu treinamento, percebeu que sua vocação era converter os pagãos ao cristianismo.
Ele desejava voltar para a Irlanda a fim de converter os nativos pagãos ao cristianismo, mas seus superiores nomearam St. Palladius. Dois anos mais tarde, Palladius foi transferido para a Escócia. Patrick, que já tinha adotado esse nome cristão, foi nomeado segundo bispo da Irlanda.
Patrick obtinha muito sucesso em converter fiéis, e esse fato preocupou os Druidas Celtas, os religiosos pagãos. Patrick foi preso muitas vezes, mas escapou de todas as prisões. Ele viajou pela Irlanda, estabelecendo monastérios através do país. Também montou escolas e igrejas que o ajudariam a transformar a Irlanda em um país cristão.
Sua missão na Irlanda durou 30 anos. Depois disso, Patrick aposentou-se no município de Down. Ele morreu no dia 17 de março de 461 d.C. Esse dia transformou-se no dia de St. Patrick desde então.
Muito do folclore irlandês baseia-se no dia de St. Patrick, mas nem tudo tem realmente fundamento.
Um exemplo disso é a crença de que St. Patrick ressucitava pessoas. Também se diz que ele expulsou todas as cobras do topo de uma montanha da Irlanda. Na verdade, nenhuma cobra era nativa da Irlanda e algumas pessoas acham que essa metáfora refere-se à conversão dos pagãos. Embora seja originalmente um dia sagrado católico, o dia de St. Patrick evoluiu para um feriado tradicional.
Um ícone tradicional desse dia é o trevo. Isso se deve à lenda de que St. Patrick usava o trevo de três folhas para explicar a santíssima trindade. Ele o usava em seus sermões para mostrar como o Pai, o Filho e o Espírito Santo poderiam existir como elementos separados de uma mesma entidade. Seus seguidores adotaram o costume de usar um trevo nesse dia festivo.
A celebração do dia de St. Patrick foi levado para os Estados Unidos em 1737. Este foi o primeiro ano em que o dia de St. Patrick foi publicamente comemorado em Boston. Os americanos, mesmo os que não são descendentes de irlandeses, comemoram este dia usando roupas verdes, balançando flâmulas verdes e bebendo cerveja verde. O verde é a cor que simboliza o sul da Irlanda.
12º Intercâmbio em Buenos Aires 2011
A Fisk escolheu Buenos Aires por esta ser uma cidade que concentra em suas ruas e arredores mais da metade da população da Argentina, além de ser o centro político, econômico e cultural do país. É uma metrópole com personalidade própria, aberta à arquitetura, à cultura e à arte de todo o mundo; cosmopolita e contraditória; dinâmica e tradicional; histórica e vanguardista, como se pode perceber pela difusão de sua dança típica, o tango. Conhecida como Europa da America do Sul, é mais do que nunca a opção ideal para um passeio completo, onde se encontra cultura, diversão, boa comida e ótimos preços.
O 12° Intercâmbio acontecerá de 25 a 29 de julho 2011 e terá carga horária de 20 horas-aula.
Procure nossa unidade e inscreva-se já! (32)721-3428
Intercâmbio válido para alunos e ex-alunos.