quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Conhece o MR. FISK????


Quando tudo começou...





Richard Hugh Fisk, americano nascido em Tunbridge, Vermont, foi datilógrafo do exército americanos durante a II Guerra e, em 1949, graduou-se em International Relations com o diploma de Master of Arts pela Scool of Advanced International Studies John Hopkins University, em Washington, D.C.
Em 1950, veio ao Brasil visitar seu irmão, que trabalhava no Consulado Americano de São Paulo.
Richard gostou tanto que resolveu ficar. Começou a lecionar inglês e, em 1951, passou a ministrar aulas na TV Tupi, a primeira emissora da América Latina, e na TV Rio.
Em pouco tempo os negócios prosperaram e Richard decidiu criar seu próprio método. Sensível às dificuldades de aprendizado doa alunos brasileiros, desenvolveu material didático próprio com base nas diferenças entre as estruturas gramaticis das duas línguas e criou uma maneira de apresentação dessas estruturas mais ordenada do que a dos livros existentes até então. sua idéia foi um sucesso imediato e, com os primeiros resultados positivos, ele pôde abrir sua própria escola. localizada na Rua Francisca Miquelina no Bairro da Boa Vista em São Paulo, a sua primeira escola começou a funcionar com 60 alunos.
Richard virou Mr. Fisk, naturalizou-se brasileiro e transformou a primeira escola em uma verdadeira potência.
Em 1960, começou a expansão de sua empresa com o surgimento de grandes parcerias. a fama e a eficiência do método chegou a outros estados e foram tantos os interesados em utilizar o método FISK que, por volta de 1962, iniciou-se atualmente chamado de sistemas de franquias, sendo que os primeiros contatos foram feitos na base do a "aperto de mão".
Foram 25 anos de sucesso na televisão. Mr. Fisk gravava programas de televisão em várias cidades, como Goiânia, Recife, Porto Alegre, entre outras. Seus programas eram divididos em duas partes; a primeira era de conversação com um tradutor ao lado e a segunda era para ensinar letra de músicas. como Mr. Fisk recebeu grande grande quantidade de cartas solicitando essas letras, ele teve a idéia de lançar os famosos folhetos e as traduções dessas músicas.
A partir dos anos 90 foi instituida a Fundação Richard Hugh Fisk, garantindo dessa forma, a continuidade da marca.
Mais de 13 milhões de pessoas já estudaram no Fisk, que se consagra como uma das maiores redes de escola de idiomas do mundo!




No exército dos Estados Unidos em 1943: trabalho como datilógrafo na II Guerra Mundial






Programa na TV Cultura: um impulso para as escolas.










Lições musicais: canções populares para ensinar inglês



Tempos de professor...










Nenhum comentário:

Postar um comentário