segunda-feira, 25 de abril de 2011

A História do "OK"

Obra relata as várias origens atribuídas a um dos termos mais populares do mundo

Uma das palavras mais faladas e digitadas do planeta virou tema de livro. Embora "OK" designe uma confirmação – algo como "tudo certo" –, sua origem é incerta, afirma Allan Metcalf, linguista e autor do livro OK – The Improbable Story of America's Greatest Word. Para o pesquisador, "OK" é uma das invenções mais sensacionais da língua inglesa, apesar das dificuldades de se chegar a alguma conclusão sobre tamanho êxito.

Pronunciada como "óquei" no Brasil, a palavra teria surgido de uma brincadeira feita por um jornal de Boston em 1839, cujo hábito de brincar com o idioma, transformando expressões em siglas, originou a forma sucinta "o.k." para sintetizar a expressão all correct. Embora não corresponda exatamente às iniciais, essa forma está mais próxima da pronúncia do original ["ól korrect"], e acabou consagrando-se. Metcalf defende que a popularidade dessa palavra se deve à universalidade de seus sons, encontrados em quase todos os idiomas

(REVISTA LÍNGUA - abril 2011)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Celebração da Páscoa






Hoje a turminha do Have Fun 3 da teacher Geisa celebrou a Páscoa em clima de partilha!!! Com um delicioso café da manhã as crianças se descontraíram em clima de união e amizade, sempre praticando o inglês!!






FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia Internacional do Café


Não há como negar: um bom cafezinho é o que há, seja pela manhã, acompanhado de um pão francês quentinho, ou mesmo depois do almoço, para dar aquela sacudida antes de retomar o trabalho. No frio, então, nem se fala! Mais do que sabor, café é, ainda, sinônimo de puro charme.

HISTÓRIA DO CAFÉ

A história do café é marcada por interessantes acasos e coincidências.

Sua origem é estimada em cerca de mil anos e está associada aos árabes, que primeiro cultivaram a fruta. A região de Kafa, no Oriente Médio, parece ser o berço do café, tendo inclusive emprestado seu nome à bebida.

Mas interessante mesmo são os primeiros registros acerca do café, nos quais podemos perceber como a observação dos animais inspira nosso cotidiano.

Tudo começou na Etiópia, quando um pastor percebeu que suas cabritas gostavam de comer certo fruto pequenino, vermelho e arredondado. Estas mesmas cabritas se mostravam mais espertas e resistentes depois de comê-lo.

Quando o pastor resolveu experimentar as frutas (esmagou-as com manteiga e fez uma pasta), conheceu os efeitos estimulantes do café. A versão bebida, porém, vem dos árabes.

Isto foi no século XV. Com o passar do tempo, o café seria não só saboreado, como estudado em seus efeitos estimulantes e revigorantes.

Através do comércio dos árabes com os europeus, o consumo do café foi se ampliando e, com as grandes navegações, chegou às Américas Central e do Sul.


O QUE É QUE O CAFÉ TEM

A composição química do café inclui, além da famosa cafeína, outras substâncias cujos efeitos foram temas de inúmeras pesquisas.

Você já ouviu falar das lactonas? Pois é, todo mundo fala do efeito estimulante da cafeína, mas, na composição do café, as lactonas possuem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso central que é tão ou mais significativo do que o da cafeína.

Outros componentes são a celulose, que estimula os intestinos; os minerais, importantes para o metabolismo; os açúcares e o tanino, que contribuem para o sabor; e os lipídeos, que dão aquele aroma especial.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

CONVÊNIO EMPRESARIAL


Investir no desenvolvimento das qualidades profissionais de seus colaboradores é fundamental para um clima organizacional positivo, trazendo ótimos resultados ao trabalho de endomarketing da sua empresa.

Ao firmar o convênio de sua companhia com a FISK, seus funcionários e dependentes podem aprender um segundo idioma utilizando todos os recursos disponíveis, no horário mais conveniente e na unidade de sua preferência.

Além do aprendizado por meio de um método exclusivo e com material didático constantemente atualizado pelo departamento pedagógico, os estudantes têm acesso a laboratórios multimídia, conteúdo pela internet e biblioteca. Tudo para que seus colaboradores tenham, além do desenvolvimento profissional, um grande enriquecimento cultural e social.

Entre em contato conosco e conheça outras vantagens do convênio com a FISK:

(32)3721-3428

FISK - MURIAÉ